Shake pós-treino

Após uma sessão de treinamento duro, nosso corpo é uma esponja que absorve todos os nutrientes que ingerimos, mas do que nosso corpo precisa? . Devemos tirar proveito de a janela anabólica , que é o momento em que o corpo é mais receptivo aos nutrientes que introduzimos. Como já mencionamos, é preferível ingerir alimentos em forma líquida , como a digestão de alimentos sólidos nos levaria muito tempo até que os nutrientes cheguem aos músculos e perderíamos essa grande oportunidade, na qual seus efeitos mais poderosos ocorrem após 45 minutos após o treinamento, após esse tempo sua ação é minimizada.
Em seguida, direi que você deve inserir sua coqueteleira para maximizar seus resultados.

A primeira coisa logicamente é a shake proteico , Eu particularmente prefiro os de ovo ou carne , como falamos em outra ocasião, nosso organismo não tolera geneticamente produtos lácteos, ainda não evoluímos o suficiente para isso e, embora não sintamos mal em tomá-los, no nível de nossa intestino é prejudicial para as vilosidades.
Glutamina é outro ingrediente que não pode ser desperdiçado, pois elimina a amônia produzida após o exercício e os imunócitos demandam quantidades de glutamina após isso e, se não dermos, eles o retiram de nossos músculos.
Leucina , parecerá que você é um dos ramificados corrente aminoácidos, conhecidos como BCAA´s, juntamente com isoleucina e valina. É o mais anabólico dos três, por isso é o mais abundante nas fórmulas de suplementos, por sua capacidade de estimular o hormônio insulina (hormônio muito anabólico, se usado corretamente) e por estimular o mTOR , que estão dentro da célula e estimular a síntese de proteínas .
Creatina , muito importante para a regeneração e síntese do ATP, a gasolina dos músculos em breves e intensos esforços. É importante tomá-lo em ciclos de 1 e 1/2 mês e descansar ao mesmo tempo. Antes e depois do treino.
ômega-3 , por suas propriedades anti-inflamatórias.
Dextrose, um açúcar simples e importante após o treinamento para ativar a insulina e agir rapidamente como uma chave para “abra a célula” e nutrientes para funcionar.
Suco de limão , devido ao seu alto conteúdo de vitamina C e E , que, sendo antioxidantes, elimina os radicais livres e seus potássio conteúdo , benéfico para a síntese de proteínas e cálcio, todos sabemos suas propriedades e outra, mais conhecida, é que ela tem um papel vital na contração muscular. Além de ter outros minerais.
Há um bom colega meu que usa aquário, depois de treinar, bebe 1/2 litro e, depois de tomar banho, bebe o shake. Aquário além de açúcares também tem minerais, mas eu prefiro dextrose e limão porque, pessoalmente, é muito mais barato.
No mercado, podemos encontrar os chamados recuperação , estes já estão preparados com os nutrientes acima mencionados e também contêm taurina, fenilalanina (alguns), ácido alfa lipóico, etc … Mas, em particular, não estou convencido da relação das quantidades. Mas eles são muito válidos.
As quantidades de cada ingrediente são:

  1. Proteína: 1 panela
  2. Dextrose: 1gr / kg de peso corporal
  3. Leucina: 6gr
  4. Ômega 3: 10 gr (uma colher de sopa)
  5. Limão: o suco de 1 limão
  6. Creatina: se você receber 5gr (uma colher de chá, antes e depois)
LER  Com nossas dietas de aplicativos para perder peso, você perderá entre 3 e 8 quilos em uma semana

     7.Glutamina: 5 gr

Author: João Gilberto