Treinamento Instintivo de Musculação

http://4.bp.blogspot.com/-FQ2PZKV4fyc/UP7OANTMcYI/AAAAAAAARAARA/NahiOiZI06w/s400/10.jpg

Joe Weider, também conhecido como “Master Blaster”, continua sendo uma das figuras mais controversas do mundo do fitness e da musculação; Ainda assim, amado ou odiado, a extrema influência que ele teve em praticamente todos os ginásios do mundo não pode ser negada, e menos ainda quando sua popularidade o levou a liderar o principal evento internacional, o Sr. Olympia, que hoje continua a se lembrar dele como o maior .

Mas, além disso, Joe popularizou os Princípios de Weider, uma compilação de guias e métodos para ajudar fisiculturistas e praticantes de musculação a atingir todo o seu potencial, e embora esses princípios sejam frequentemente confundidos com “ciência da academia”, muitos de seus princípios, como treinamento instintivo, têm sólida pesquisa para apoiar seu uso.

O treinamento instintivo determina que a intensidade do treinamento seja baseada em como você se sente durante uma determinada sessão; em essência, usando uma combinação de experiência e “instinto” é essencial para orientar os treinos, pois resolve pontos críticos, como privação do sono, controle da nutrição, problemas de relacionamento, estresse ou dor que podem afetar negativamente a capacidade de treinar no máximo potencial diário.

Pesquisas recentes parecem fornecer uma solução científica para a técnica de treinamento instintivo, porque nos círculos científicos essa estratégia foi chamada “treinamento de auto-regulação” e os pesquisadores avaliaram de alguma forma sua aplicabilidade em vários modelos flexíveis de periodização.

– Em um estudo recente, 16 voluntários voluntários iniciantes em musculação foram divididos em dois grupos de treinamento.
– Todos os participantes realizaram o mesmo volume de treinamento e o mesmo esquema de repetições máximas (10 RM, 15 RM e 20 RM) duas vezes por semana.
 – Mas um grupo executou o programa estritamente enquanto o outro grupo foi autorizado a escolher seu treinamento com base na disposição física e psicológica que sentia.

LER  Entrenador Personal Nacho Villalba

No final do período de treinamento de 12 semanas, aqueles que instintivamente aumentaram o leg press exercem força em cerca de 62 kg, em comparação com um aumento de apenas 16 kg no grupo controle; Mas, apesar desses resultados excepcionais para iniciantes, idealmente, ele deve ser usado por profissionais avançados para obter maiores benefícios por meio de ajustes mentais, físicos ou emocionais, fatores que afetam a capacidade de treinamento.

Essa habilidade é desenvolvida apenas após um longo tempo dedicado ao treinamento; Um iniciante ainda não possui recursos de treinamento suficientes para entender qual é sua capacidade diária de aplicar o desempenho máximo, o que pode levar a resultados medíocres, mas essa técnica também tem desvantagens, porque, a menos que haja alta motivação para treinar, a natureza flexível da estratégia fornece uma desculpa rápida e fácil para ficar com preguiça

O importante é lembrar que honestidade e disciplina podem ser os condimentos especiais para executar a periodização tradicional; por outro lado, levar isso ao extremo e pensar que não há limites pode levar o corpo a um estado perigoso de overtraining, ostracizando o progresso e colocando a saúde em risco.

Portanto, independentemente dos sentimentos subjetivos, é melhor incluir ciclos de descarregamento ou alívio de carga durante a temporada de treinamento.

Author: João Gilberto